Nokia planeja vender 500 milhões de celulares em 2010

0

A Nokia espera vender 500 milhões de celulares no mundo inteiro em 2010. Seu market share, que caiu nos últimos dois anos 40% para 37%, talvez volte a subir ou, na pior das hipóteses, se mantenha estável. A previsão foi feita pelo diretor de handsets da fabricante, Rick Simonson, em entrevista recente a um jornal indiano. A escolha do veículo não foi à toa: a Índia é um dos mais importantes mercados para a Nokia atualmente e é onde a empresa tem crescido com mais robustez.
A Nokia trabalhará em 2010 com três sistemas operacionais: Maemo para aparelhos high end, Symbian no mid e high end, e a Série 40 para os low end. Simonson não acredita que seja demais operar com três plataformas diferentes se considerada a enorme escala de produção da Nokia. "Escala é essencial. O sistema operacional da Palm, por exemplo, é muito bom, mas com menos de 1% do volume total de vendas do mundo ele não é muito atraente para os desenvolvedores", disse o executivo.
Na área de serviços de valor adicionado, a Nokia tem crescido especialmente em países emergentes através da oferta de aplicativos simples, como um para envio e recebimento de email em celulares low end. Segundo Simonson, a fabricante espera alcançar 300 milhões de usuários ativos de seus web services no fim de 2010. Atualmente são 80 milhões. As informações são site Rethink Wireless (www.rethink-wireless.com).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.