Ricardo Karbage assume presidência da Xerox no Brasil

0

Ricardo Karbage é o novo presidente da Xerox do Brasil. Ele trabalha há 20 anos na companhia, onde já exerceu atividades comerciais, de marketing e de gestão até integrar o comitê executivo da operação brasileira como diretor executivo de marketing e, posteriormente, diretor executivo para sistemas de produção gráfica e impressão de grande porte, além de diretor executivo de serviços.

Depois de dois anos como presidente da Xerox Chile, Karbage volta ao Brasil com o desafio de inaugurar uma nova etapa na trajetória de crescimento da operação local. "A trajetória de sucesso de Karbage no Brasil, e mais recentemente os excelentes resultados obtidos pela Xerox Chile sob sua liderança o posicionam como a escolha certa para liderar a subsidiária brasileira", comentou o chefe de operações (COO) para países em desenvolvimento, Yehia A. Maaty. "Estou absolutamente seguro de que esta liderança e experiência de gestão representarão importante ativo para conduzir o Brasil agora a um novo patamar à partir dos importantes aprimoramentos organizacionais iniciados sob a liderança de Yoram Levanon", conclui.

Karbage substitui o israelense Levanon, que agora assume a presidência da divisão geográfica da Xerox para a Europa Central, Leste Europeu, Turquia e Israel. À frente da Xerox Brasil, ele será responsável pela gestão da estratégia da empresa e suas unidades de negócio em todo o território nacional, supervisão da operação comercial para todo o portfólio de produtos e serviços, marketing, suporte e relações com clientes da subsidiária.

A Xerox do Brasil é hoje uma das principais subsidiárias entre os 140 países das Américas do Sul e Latina, Caribe, Oriente Médio, África, Europa Central e Leste Europeu, Eurásia, Rússia e Índia, que compõem o bloco geográfico dos países em desenvolvimento, denominado DMO (Developing Markets Operations).

Formado em processamento de dados pela PUC, com MBA Executivo na Coppead, Karbage tem 41 anos de idade, ingressou na Xerox em 1990.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.