Agência Espacial Européia contrata serviços da EDS por 748 milhões de euros

0

A Agência Espacial Européia (ESA) fechou um contrato com a EDS avaliado em 74,8 milhões de euros. A provedora de serviços assumirá a gestão da área corporativa de TI, além da administração da infra-estrutura relacionada.

Com duração prevista de cinco anos, o contrato prevê também administração de outros provedores de serviços, visando distribuir um modelo de assistência de TI ao usuário final que melhorará os serviços, reduzirá custos e permitirá sinergias dentro da ESA.

A equipe de prestadores de serviços inclui Orange Business Services, Atos Origin, Elsag/Finmeccanica Group, entre outros.

O grupo também dirigirá o entorno de informática móvel, mensagens e escritórios da agência para os mais de quatro mil usuários internos, além de gerenciar a infra-estrutura de aplicações, responder por serviços de antivírus e autenticidade de sistemas.

O trabalho da ESA é definir e dar base ao programa espacial europeu. Os projetos da agência são desenhados para investigar informações sobre a Terra, o entorno espacial, o sistema solar e o universo, além de desenvolver tecnologias por satélite.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.