Minicom lança consulta pública sobre projeto de WiMAX

0

O Ministério das Comunicações lança nesta quinta-feira (1/2) uma consulta pública para receber sugestões que contribuam na definição de um projeto de desenvolvimento tecnológico de um sistema de comunicação sem fio WiMAX. A consulta foi aprovada pelo conselho gestor do Funttel (Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações) e o projeto final será contratado por um dos agentes financeiros do fundo ? o BNDES ou a Finep.

As sugestões deverão ser feitas, no prazo de 30 dias, por meio de formulário eletrônico ? disponível no endereço www.mc.gov.br ? ou encaminhadas, em mídia eletrônica, para a Secretaria de Telecomunicações do ministério, em Brasília.

Os investimentos no projeto, segundo o Minicom, estão alinhados com as prioridades da PITCE (Política Industrial, Tecnológica e de Comércio Exterior do governo federal), nas áreas de software e semicondutores, com a estratégia do ministério de difusão de serviços de banda larga e com a política de investimentos do próprio Funttel.

O projeto dará seqüência aos que vêm sendo feitos no projeto da TV digital, na medida em que ambos possuem a mesma base tecnológica. Para o Ministério das Comunicações, a produção conjunta de tecnologia para os dois projetos vai gerar uma grande economia para os cofres públicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.