Redecard implementa ERP para gerenciar cadeia administrativa

0

A IBM foi a vencedora da licitação, para um contrato de 60 meses no valor de R$ 12 milhões, para cuidar da implementação e gerenciamento do sistema de gestão empresarial (ERP) da Redecard, responsável pelas operações dos cartões de bandeira Mastercard e Diners. Com isso, todos os processos administrativos e financeiros das diferentes áreas da companhia passam a ser integrados, sendo atualizados automaticamente no novo sistema.

Desde que o sistema foi adotado pela empresa, há cerca de seis meses, processos como requisição de compras, solicitação de pagamentos a fornecedores, códigos de centro custos, planos de contas e tesouraria foram modificados, tornando-se mais integrados e transparentes, baseados em melhores práticas de gestão.

?Com esse novo modelo de administração passamos a ter processos mais flexíveis, podendo focar mais na nossa atividade-fim e desenvolver melhor nosso negócio. Além disso, em cerca de cinco anos gastaríamos muito mais do que o valor do contrato e já percebemos um aumento de produtividade?, declara Alessandro Raposo, diretor de TI da Redecard.

Diante das necessidades e demandas da Redecard, a IBM tornou-se responsável pela implementação, pelo suporte e manutenção de aplicativos como softwares da SAP, para os processos de controladoria; da XRT, para os processos de tesouraria; e o Alliance, para os processos de gestão tributária e um aplicativo de integração contábil desenvolvido pela própria integradora.

?Acredito que esse projeto representa um marco para a IBM pela característica do processo de condução dessa oportunidade. A empresa integrou diferentes softwares e serviços de várias empresas com o objetivo de implementar uma solução específica e diferenciada para atender às necessidades da Redecard?, avalia Luis Antônio Simões Gouveia, executivo da área de consultoria da IBM para o setor financeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.