T-Systems finaliza integração da gedas

0

Depois de um ano depois da aquisição da gedas, subsidiária da Volkswagen alemã, a T-Systems, pertencente ao grupo Deutsche Telekom, conclui a integração completa da companhia.

Segundo a empresa, projeto representa um importante marco na estratégia de crescimento internacional da T-Systems, que incorpora unidades da gedas localizadas em 13 países.

?A empresa está apta para oferecer uma expertise ímpar e em escala internacional, especialmente para a indústria automotiva, além de ter intensificado sua atuação nos segmentos de manufatura, de bancos, de seguradoras e de saúde?, comenta Massuo Uemura, presidente da T-Systems do Brasil.

A integração das companhias também acelerou o crescimento internacional da empresa, que, no terceiro trimestre de 2006, registrou um aumento de 25,7% na receita, fora da Alemanha, em comparação com o ano anterior.

Ao mesmo tempo em que era anunciada a aquisição da gedas, subsidiária da Volkswagen AG, em dezembro de 2005, as unidades de business customer da Deutsche Telekom e da Volkswagen AG assinaram um contrato de framework para serviços de TI, no valor de 2,5 bilhões de euros, pelo período de sete anos.

Concluída a negociação, uma equipe assumiu a responsabilidade de administrar a integração da companhia, com seus 5.500 empregados e receita de vendas anuais superiores a 600 milhões de euros.

Na América Latina, a nova companhia também passou a ter novas unidades de negócio no México e na Argentina.

Experiência em Outsourcing

"Passado um ano da aquisição, podemos olhar para trás e ver um bem-sucedido e tranqüilo processo de integração", comenta Lothar Pauly, CEO da T-Systems mundial. Ele acrescenta que o processo de rebranding, ou seja, de transição do nome da companhia gedas para a marca T Systems, também foi finalizado.

Durante a integração, tornou-se óbvio que as soluções e serviços das duas companhias, que começaram a trabalharem juntas internacionalmente em projetos como os de e-government, complementavam-se perfeitamente.

"Estávamos qualificados para completar a integração conforme o cronograma e manter de ponta a ponta os custos abaixo dos níveis orçados inicialmente", explica Pauly. "Fomos auxiliados pela nossa longa experiência com Outsourcing. Como um provedor de serviços de ICT, temos a expertise para obter êxito independentemente, isto é, integrar entidades corporativas adquiridas sem consultores externos. Graças a essa competência, a T-Systems tem assegurado um nível constante na qualidade dos serviços prestados a todos os clientes da companhia".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.