T-Systems finaliza processo de fusão da gedas

0

Quase um ano após ter adquirido a gedas, empresa de TI da Volkswagen AG, a T-Systems, pertencente à Deutsche Telekom, conclui a fusão da companhia, cujas áreas, que estavam localizadas em 13 países, passam a integrar a nova linha de indústria automotiva da empresa de TI e comunicações da operadora alemã.

?A empresa está apta para oferecer uma expertise ímpar e em escala internacional, especialmente para a indústria automotiva, além de ter intensificado sua atuação nos segmentos de manufatura, de bancos, de seguradoras e de saúde?, comenta Massuo Uemura, presidente da T-Systems do Brasil. Segundo ele, a integração das companhias também acelerou o crescimento internacional da T-Systems, que, no terceiro trimestre de 2006, registrou um aumento de 25,7% na receita, fora da Alemanha, em comparação com o ano anterior.

Com a aquisição, a T-Systems ganha a conta da Volkswagen, que passa a ser um dos maiores clientes corporativos. A montadora assinou um contrato global com a empresa para serviços de TI no valor de 2,5 bilhões de euros, pelo período de sete anos. Uma equipe assumiu a responsabilidade de administrar a integração da companhia, com seus 5,5 mil empregados e vendas anuais superiores a 600 milhões de euros.

O CEO da T-Systems mundial, Lothar Pauly, adiantou que o processo de rebranding, ou seja, de transição do nome da companhia gedas para a marca T-Systems, também foi finalizado. ?Durante a integração, tornou-se óbvio que as soluções e serviços das duas companhias, que começaram a trabalhar juntas internacionalmente em projetos como os de e-government, complementavam-se perfeitamente.?

De acordo com Pauly, a empresa foi auxiliada pela longa experiência com outsourcing. ?Como um provedor de serviços de TIC, temos a expertise para obter êxito na fusão das operações, isto é, integrar entidades corporativas adquiridas sem consultores externos." A cooperação entre funcionários, segundo ele, também contribuiu para a tranqüila implementação do projeto de integração. ?O efeito negativo freqüentemente associado com aquisições ? como alta flutuação e a conseqüente perda em expertise, não ocorreu?, finaliza Pauly.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.