Governo dos EUA e Google trabalham na apuração de ciberataque

0

A Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA, na sigla em inglês) está trabalhando com o Google para apurar o ciberataque denunciado pelo site de buscas no mês passado. Segundo fontes informaram ao The Wall Street Journal, a parceria começou há algumas semanas, quando o site procurou diferentes órgãos governamentais para discutir a ação dos hackers, supostamente chineses.
O Google disse que não iria se pronunciar sobre os rumores e muito menos sobre uma suposta declaração de que estaria "em contato com autoridades do governo americano" para discutir o assunto. A NSA, por sua vez, declarou que "não pode se pronunciar sobre as relações específicas com empresas", mas admitiu que "trabalha com uma série de parceiros comerciais, principalmente na área de pesquisa".
Segundo o jornal americano, as empresas têm se mantido receosas com a NSA alegando que a agência, durante a gestão de George W. Bush, instituiu uma política de vigilância interna nos EUA, atuando como um "cão de guarda" dos interesses políticos do governo.
Na opinião do diretor de inteligência da empresa de segurança Defense Group, James Mulvenon, um acordo com o órgão americano traria muitos benefícios para ambas as partes. O Google usando toda a informação de propriedade da NSA para impulsionar sua política de segurança e a agência se apropriando de toda a informação do site de buscas para aumentar seu conhecimento sobre ameaças à segurança virtual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.