Nova diretoria da Prodeb toma posse

0

A nova diretoria da Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb) tomou posse nesta segunda-feira (5/3). Foram nomeados quatro diretores das áreas técnicas, administrativa e comercial, além do diretor-presidente. O engenheiro eletricista e gestor governamental do Estado da Bahia, Alexandre Junqueira, assumiu a presidência da empresa de informática do governo baiano, substituindo Jorge Calmon Filho.

Na ocasião também foram empossados o diretor de infra-estrutura e tecnologia, Luiz Fernando Sberge, o diretor de atendimento, Elias Oliveira Sampaio, e a diretora de sistemas e serviços, Raimunda Queiroz, que já ocupa o cargo desde junho de 2005. O diretor de administração e finanças, Waldemar Fini, Júnior tomará posse em outra oportunidade.

Em seu discurso de posse, Alexandre Junqueira afirmou que o trabalho da Prodeb será afinado às diretrizes já definidas pelo governador Jaques Wagner, entre elas a inclusão digital do cidadão comum, democratização das ofertas de tecnologia em todo território baiano, viabilização financeira da prestação de serviços da Prodeb aos órgãos e entidades do Estado da Bahia, fidelidade à governança de TIC e fomento à indústria local do segmento. ?Esses pontos constituem um norte inegociável e serão as linhas-guia do nosso trabalho?, completou.

De acordo com o secretário da administração, Manoel Vitório, a nova gestão da Prodeb vai imprimir maior uniformização no uso dos sistemas de informática. ?A Saeb, através da Prodeb, vai atuar no sentido de parametrizar o uso dos sistemas, de forma que toda a administração estadual atue em sintonia e adote as melhores soluções para cada necessidade?, explicou.

Outra importante atribuição da Prodeb, de acordo com o secretário, é a de assumir o papel de protagonista na condução de políticas de fomento do mercado baiano de TI, tendo em vista o fato de que o governo do estado é um forte demandante de produtos nessa área. ?Nessa linha, o apoio às micro e pequenas empresas é uma estratégia importante para estimular a geração de emprego e renda em, parceria com o Serviço de Atendimento ao Cidadão e os infocentros, além disso, a empresa buscará atuar também na implantação de ações de inclusão digital em todo o Estado", finalizou Vitório.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.