Portal Brasil volta ao ar, mas com problemas em alguns navegadores

0

Depois de quase dois dias fora do ar, o novo Portal Brasil voltou a funcionar na tarde desta sexta-feira, 5, mas ainda com problemas para ser acessado por alguns navegadores de internet. A Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom), responsável pelo site, publicou nota de esclarecimento, nesta sexta, informando que o sistema do site caiu durante a "migração do ambiente de desenvolvimento para o ambiente operacional".
O órgão de comunicação do governo explica que durante o processo de publicação do site foram encontrados alguns problemas que precisavam ser reconfigurados e isso causou instabilidade no sistema. De acordo com o comunicado, o fato de haver um "grande volume de conteúdo multimídia em uma plataforma de código aberto com alto grau de customização" agravou o problema.
Ainda de acordo com a nota, a maior parte dos problemas técnicos já foi resolvida e as equipes de tecnologia do site continuam trabalhando para a melhoria dos serviços do portal.
Segundo constatou a reportagem de TI INSIDE Online, quando acessado pelo Firefox e o Google Chrome, o site ainda apresenta a mesma mensagem de problemas técnicos exibido na quinta-feira, 4, mas ao ser acessado pelo Internet Explorer funcionou normalmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.