TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Justiça dos EUA aprova oferta feita por Apple, Google, Intel e Adobe para pôr fim a ação coletiva

Postado em: 05/03/2015, às 18:53 por Redação

A juíza Lucy Koh, do Tribunal Distrital da Califórnia, aprovou, provisoriamente, o acordo feito por Apple, Google, Intel e Adobe Systems, por meio do qual se comprometem a pagar cerca de US$ 415 milhões, para pôr fim a ação judicial coletiva na qual são acusadas de ter feito um acerto por debaixo dos panos para não contratar funcionários uma da outra.

A juíza havia rejeitado um acordo anterior, dizendo que não oferecia uma compensação suficiente para os cerca de 64 mil trabalhadores afetados pelo caso. Ela citou a evidência de uma conspiração corporativa para tornar mais difícil para os trabalhadores de tecnologia para negociar melhores postos de trabalho em empresas rivais, segundo o site Business Insider.

Koh disse que estava satisfeita esta semana depois de as empresas aumentaram sua oferta anterior, de US$ 324 milhões. Contudo, ela disse estar aberta a possibilidade de novos comentários sobre o acordo, antes dar a aprovação final, que deve ocorrer em audiência marcada para o dia 9 de junho.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial