Atendimento personalizado ditará a competitividade das empresas

0

O estudo Foresight 2020, realizado pela Economist Intelligence Unit (EIU), com patrocínio da Cisco Systems, indica que os Estados Unidos, China e Índia vão impulsionar mais da metade do crescimento econômico mundial nos próximos 15 dias. Além disso, aponta que fatores como o conhecimento dos trabalhadores das experiências dos clientes serão fundamentais para o êxito econômico das corporações.

O estudo, elaborado com base em consultas feitas no ano passado a 1.656 executivos em mais de 100 países, projeta um crescimento anual de 3,5% do Produto Interno Bruto (PIB) mundial até 2020. A força de trabalho deverá experimentar aumento de 15%, no período. O levantamento também aborda os desafios que as economias da Europa e o Japão terão de enfrentar por conta do envelhecimento de sua mão-de-obra e dos relativamente baixos níveis de produtividade.

De acordo com o Foresight 2020, as companhias irão se diferenciar pela customização de produtos e qualidade dos serviços oferecidos aos clientes. À medida que os processos produtivos e as transações se tornam commodities e automatizadas, o valor para os clientes passa a estar nas relações e interações pessoais, muito difíceis de replicar. Essas interações serão intensificadas pela colaboração, pelos serviços de alto valor e pelos chamados trabalhadores do conhecimento, todos habilitados pela tecnologia.

?Este estudo redimensiona nossa relação com os clientes. A economia global tem evoluído muito rapidamente, da mesma forma que a globalização e a tecnologia modificam nossas indústrias, nossas empresas e nossa força de trabalho, como não podíamos imaginar há uma década?, explica o vice-presidente sênior da Cisco Systems para as operações nos Estados Unidos e Canadá, Robert Lloyd. Ele acredita que os trabalhadores do conhecimento, combinados à tecnologia da informação, podem modificar a experiência dos consumidores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.