EADS fecha acordo com BCI para usar tecnologias móveis em seus aviões

0

A EADS, multinacional holandesa fabricante de aviões, helicópteros e sistemas de comunicação e defesa, e que mantém uma subsidiária no Brasil, assinou acordo de licença com o grupo BCI para utilizar todos os softwares e soluções móveis das empresas do grupo.

O contrato, cujo valor não foi divulgado, vai permitir à EADS integrar novas tecnologias ao seu portfólio de soluções móveis. ?A mobilidade trará impacto em quase todas as atividades humanas a médio e longo prazo?, diz Jean Botti, diretor técnico da EADS. ?Para a companhia, essa área representa uma oportunidade estratégica e por esse motivo queremos atuar fortemente nesse segmento. Com esse acordo de licença, a EADS se prepara de maneira pró-ativa para a transformação tecnológica que a mobilidade, em todas as suas formas, proporcionará.?

O executivo avalia que com as novas tecnologias, a companhia poderá aprimorar ainda mais o desempenho tecnológico de seus produtos, não só das aeronaves, helicópteros e das soluções de segurança terrestres e marítimas, mas também de outras aplicações ligadas ao uso de informações via satélite e a imagens como infotainment (informação e entretenimento), saúde e transporte em geral.

Para Botti, essa integração tecnológica oferece também novos potenciais de crescimento para todos os fornecedores envolvidos nos setores ligados a aplicações de serviços de localização geográfica. ?A EADS poderá desenvolver novas parcerias, se necessário, com outros competidores industriais que se beneficiarão de ferramentas integradas, favorecendo o desenvolvimento rápido e eficiente desses novos serviços."

A EADS emprega atualmente cerca de 116 mil funcionários e, no ano passado, registrou faturamento de 39,4 bilhões de euros. O grupo inclui a fabricante de aeronaves Airbus, a fornecedora de helicópteros Eurocopter e a EADS Astrium, produtora dos programas espaciais Ariane e Galileo, além de ter participação majoritária no consórcio Eurofighter, fabricante da aeronave de transporte militar A400M, na joint venture MBDA, fabricante de sistemas de mísseis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.