Tecnisa comercializará apartamentos pelo Second Life

0

A construtora paulista Tecnisa é a primeira companhia do setor imobiliário brasileiro a ingressar no Second Life, software que cria um mundo virtual na internet. A partir desta semana, a empresa comercializará apartamentos verdadeiros nesse mundo virtual. A construtora irá realizar, simultaneamente, o lançamento do empreendimento Inovarte, localizado no bairro da Barra Funda, na cidade de São Paulo, nos dois mundos: o real e o virtual.

Para visitar o estande do empreendimento ? uma réplica idêntica ao estande real ?, o interessado deve digitar Tecnisa na busca do site ou ir até a região virtual Ilha Berrini. Os apartamentos poderão ser realmente comprados no Second Life, onde um corretor on-line estará disponível. Os avatares (personagens do Second Life que representam os internautas conectados) que passarem pelo local ganharão de presente um capacete da companhia.

A Tecnisa também está estudando o desenvolvimento e a comercialização de apartamentos virtuais, nos mesmos padrões do projeto verdadeiro. A perspectiva da companhia é de aumentar o ritmo de vendas pela internet. O Second Life possibilitará negociações na moeda corrente, o Linden Dólar, mas também abrirá oportunidade de os usuários do programa, quase 200 mil no Brasil e mais de 2 milhões no mundo, fazerem um primeiro contato com a companhia para adquirir o apartamento de outra forma (pelo site ou por corretores no estande de vendas).

As vendas on-line da Tecnisa no primeiro trimestre responderam a 37% (30 unidades) do total da empresa. No ano passado, 20% dos negócios foram realizados pela internet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.