TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Intel anuncia nova geração de processadores no Brasil, de olho mercado de alto desempenho

Postado em: 05/04/2016, às 17:10 por Claudiney Santos

A Intel anunciou oficialmente nesta terça-feira, 5, a disponibilidade no mercado brasileiro da 6ª geração de processadores Core, que passarão a equipar novos computadores de 14 fabricantes locais. A prevosão é que esses fabricantes lancem cerca de 20 novos equipamentos até o fim deste segundo trimestre.

Apesar da retração econômica, David González, diretor geral da Intel no Brasil explica que segmentos de alto desempenho continuam com a demanda aquecida, registrando crescimento de 90%. Como exemplo, ele cita os modelos voltados a gamers, computadores para data centers e máquinas com processadores Core 7.

"O mercado de data centers gerou globalmente US$ 16 bilhões em vendas para a Intel. No Brasil, vendemos mais de meio milhão de processadores VPro, ideais para acesso gerenciado à nuvem. Além disso, os processadores Core 7 cresceram 30% no último ano", pontua González.

O segmento de Internet das Coisas (IoT) também é uma das prioridades da Intel no Brasil, tanto que ela vem se estruturando para montar um esquema de distribuição neste semestre visando atender a demanda de projetos em desenvolvimento. "Oitenta por cento da demanda ainda é para aplicações de IoT de uso industrial, mas já vendemos mais de 1 milhão de etiquetas inteligentes para Sem Parar, maior empresa de pagamento eletrônico de pedágios do país", explica González, acrescentando que o único segmento que registrou uma queda expressiva, de mais de 50%, foi o de tablets, onde no Brasil atuam fabricantes com DL, Qbex e Multilaser.

Processador de 6ª geração

A 6ª geração de processadores Intel Core, além de chips mais rápidos, permite novas experiências de uso (user experience), recursos de segurança e menor consumo de energia em relação aos modelos anteriores, afirma a empresa. Construídos sobre a microarquitetura de codinome "Skylake" de 14 nanômetros, os processadores apresentam duas vezes e meia mais desempenho, uma vida útil da bateria até três vezes maior e gráficos melhoradas em até 30 vezes para o uso de vídeos e jogos, na comparação com computadores medianos, com cinco anos de uso. E graças a nova arquitetura, eles permitem o desenvolvimento de dispositivos com a metade da espessura e do peso em relação aos equipamentos mais antigos.

Os novos chips também traz uma grande variedade de formatos de máquinas — desde os pequenos compute sticks, NUCs e equipamentos 2-em-1 até grandes máquinas all in one de alta definição, computadores para gamers e workstations.

Segundo a Intel, existem mais de meio bilhão de computadores em uso mundo, dos quais 31 milhões estão no Brasil, a maioria com hardware ultrapassado, portanto, que não acompanham mais o ritmo de inovações e exigências do consumidor. Com essa nova geração, o usuário pode ter uma experiência melhor, por exemplo, no uso do Windows 10, além de recursos como reconhecimento de voz e de imagens e recursos avançados de segurança.

"A 6ª geração de processadores Intel Core é, com certeza, a melhor que já vimos. Eles são mais responsivos, eficientes, econômicos e rápidos. Estamos falando de uma evolução em todos os aspectos em relação às famílias anteriores", afirma Gonzáles.

A nova família de processadores também permitirá o uso da Intel RealSense Technology, pela qual o usuário terá novas possibilidades de interação com seus computadores, como, por exemplo, usar seu rosto para desbloquear o equipamento, adicionando mais uma camada de segurança, ou interagir com o computador usando gestos, da forma mais simples e intuitiva.

Mercado corporativo

Para o segmento corporativo, a Intel também anunciou a 6ª geração dos processadores Intel Core vPro, que traz economia no uso de energia, maior tempo de vida das máquinas e melhorias em segurança. Essa nova geração de processadores conta com a tecnologia Intel Authenticate, preparada para lidar com um ambiente virtual em que hackers e outras ameaças virtuais são constantes, pois opera como uma solução de autenticação multifator melhorada por hardware que fortalece proteção da identidade no PC.

Além disso, a empresa anunciou uma solução voltada para a realização de videoconferências e reuniões, através da ferramenta Intel Unite, sem a necessidade de uso de conectores e cabos que geralmente são mais um empecilho, além de oferecer compatibilidade com monitores novos e antigos.

Para organizações de menor porte, a Intel vai oferecer a Intel Small Business Advantage (Intel SBA), que é uma maneira fácil e centralizada para conectar e compartilhar informações com atualizações automáticas de segurança e manutenção. Ela inclui recursos de colaboração, como chat e compartilhamento de arquivos, juntamente com capacidades de segurança, como bloqueador USB, a fim de ajudar os proprietários de pequenas empresas a melhor controlarem seus dados.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top