TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Operadoras: Mercado de conteúdo digital deve atingir US$ 90 bilhões em 2024

Postado em: 05/04/2019, às 18:22 por Redação

A proporção de conteúdo digital pago em todo o mundo via operadora de telecomunicações deve quase dobrar nos próximos 5 anos, de acordo com dados divulgados pela Juniper Research. O estudo, "Direct Carrier Billing: Previsões, Estratégias de Jogadores e Oportunidades Emergentes 2019-2024", diz que com a maioria das principais lojas de aplicativos e provedores de conteúdo buscando viabilizar aumento de faturamento via operadora, espera-se que os gastos do consumidor aumentem de US$ 28 bilhões, no ano passado para quase US$ 90 bilhões em 2024.

O estudo mostra que as implantações de faturamento vias operadora beneficiam tanto as empresas quanto os editores de conteúdo, permitindo que o primeiro gere um fluxo de receita a partir do conteúdo, e que o segundo ganhe assinantes usando canais de marketing de operadora.

A pesquisa argumentou que a opção é particularmente popular em regiões como a América Latina e na Índia, onde o mercado será um grande facilitador dos gastos com conteúdo pelo usuário final. No entanto, mesmo em mercados como os EUA, onde predominam os pagamentos por cartão, a Juniper afirmou que a conveniência e a crescente disponibilidade do faturamento da operadora seriam cada vez mais usadas para assinaturas de conteúdo e compras por impulso.

Evitar fraudes

Além disso, a pesquisa alertou que as partes interessadas do setor maximizem a escala de suas oportunidades, e ao mesmo tempo garantam medidas para reduzir o risco de fraude. De acordo com o autor da pesquisa, Windsor Holden, "os clientes, cujos dados pessoais são comprometidos por técnicas como clickjacking ou iframe mascarado, ficarão extremamente relutantes em procurar e comprar conteúdo no futuro."

A pesquisa argumentou que técnicas como bloqueadores de iframe e as ferramentas inteligentes de avaliação de risco de fraude, aliadas à anonimização dos detalhes de pagamento, são fundamentais para manter a confiança do consumidor e sustentar o crescimento.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial