Grupo de ensino Bom Jesus troca parque de PC por thin clients

0

O grupo educacional Bom Jesus, com sede em Curitiba e 25 unidades instaladas no Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro, está trocando o seu parque de computadores, composto por 4,2 mil estações de trabalho, por thin clients.

A instituição, mantida pela Associação Franciscana de Ensino Senhor Bom Jesus, já adquiriu 200 terminais sem processador, fornecidas pela Wise, e planeja substituir gradativamente os demais equipamentos disponíveis para alunos e colaboradores, com o objetivo de aumentar a segurança da rede, tornar mais ágil o processo de atualização de software e reduzir os custos com manutenção e energia elétrica.

Os resultados obtidos com a aquisição das primeiras unidades de thin clients são bastante animadores. ?Houve uma otimização de recursos, com impacto direto no aumento de produtividade entre os colaboradores, uma vez que os terminais oferecem apenas as ferramentas estritamente necessárias para suas atividades?, disse o coordenador de infra-estrutura do grupo Bom Jesus, Kleber Kacossi.

Segundo ele, a entidade reduziu os investimentos em segurança já que o thin client fecha as portas de entrada para vírus e outras ameaças. Isso porque os comandos de processamento são dados a um computador remoto.

Além da economia obtida na última renovação de licenças de software antivírus, a entidade ganhou agilidade na adoção e atualização de soluções de TI, sem contar a redução dos gastos com energia elétrica. ?O thin client consome 40% menos energia que um PC convencional?, revelou Kacossi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.