Alibaba cresce 39% em receita, mas outras operações do grupo diminuem seu lucro

0

O Alibaba Group, a gigante de comércio eletrônico chinês, anunciou nesta quinta-feira, 5, que as vendas do último trimestre subiram 39%, registrando 23,2 bilhões de yuans, mas o lucro recuou pela primeira vez diante de investimentos em negócios como entrega de comida e, principalmente, de despesas relacionadas a opções de ações de funcionários.

A receita bruta trimestral da Alibaba subiu 33%, para 23,2 bilhões de yuans contra 17,4 bilhões de yuans no ano anterior. A receita líquida foi de 8,9 bilhões de yuans (US$ 1,37 bilhões), mais do que triplo dos 2,9 bilhões de yuans no ano anterior. O lucro líquido no mesmo trimestre em relação a 2015 caiu 49%.

Apesar disso, investidores elogiaram a alta na receita, que veio acima do esperado, o que fez as ações da empresa nos Estados Unidos avançarem cerca de 4% na tarde desta quinta-feira.

Mas nem todos os negócios da Alibaba tiveram desempenho positivo. A afiliada Ant Financial Services, do fundador do grupo Jack Ma, teve prejuízo líquido no trimestre. A unidade teve fortes investimentos para competir com a WeChat Payment, um dos maiores sistemas de pagamento do mundo e controlado pela concorrente da Alibaba, a Tencent Holdings.

A Ant, que abriga a plataforma de pagamentos online Alipay, é avaliada em US$ 60 bilhões e está se preparando para uma oferta pública inicial de ações, apesar do fato de estar perdendo dinheiro. A Alibaba não revelou qual foi o prejuízo da Ant.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.