Ações do Facebook mantêm tendência de queda

0

As ações do Facebook mantiveram a tendência de queda nesta terça-feira, 5, depois que uma pesquisa da Ipsos revelou que apenas uma minoria dos usuários está sendo influenciada, em sua tomada de decisão de compra, por anúncios e comentários exibidos na rede social, de acordo com a agência de notícias Bloomberg. Os papéis da caíram 3,8%, para US$ 25,87, no fechamento da Bolsa de Nova York. Os títulos da empresa perderam 32%, em relação aos US$ 38 de sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), ocorrida em 18 de maio.

Em comparação com seis meses atrás, 34% dos usuários passaram a gastar menos tempo no Facebook, enquanto apenas 20% estão usando o site com mais freqüência, de acordo com a pesquisa. Além disso, uma em cada cinco pessoas com perfil na rede social tem adquirido produtos por causa de publicidade ou comentários que viram no site.

Em razão desse cenário, o Facebook tem enfrentado o ceticismo dos investidores em relação às perspectivas de obter receitas e o crescimento do lucro de forma sustentada. A empresa disse no mês passado que a publicidade não está acompanhando o crescimento dos usuários ativos diários, já que mais pessoas acessam o site por meio de dispositvos móveis. A rede social admite que ainda não conseguiu estabelecer um modelo de geração de receita com publicidade móvel.

De acordo com o analista Carlos Kirjner, da Sanford C. Bernstein & Co., ouvido pela Bloomberg, a desaceleração do crescimento das vendas no curto prazo vai alimentar a desconfiança dos investidores por todo o ano de 2013. A desaceleração pode "provar ser um revés temporário se, ao longo do tempo, o Facebook conseguir melhorar a monetização do site, tanto em PCs quando em dispositivos móveis, e maximizar o valor da publicidade social", disse Kirjner.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.