F-Secure alerta para malware com tema dos Jogos Olímpicos de Londres

0

A F-Secure detectou um arquivo malicioso, no formato PDF, que traz uma cópia do calendário das modalidades esportivas que serão disputadas nos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

O PDF é na verdade um arquivo do tipo ‘exploit’ que afeta versões antigas do Adobe Reader e Acrobat. O arquivo exploit tenta fazer uma conexão de rede com um site de intercâmbio estudantil baseado em Baotoushi, na China.

Em geral, esse tipo de arquivo explora uma falha em um software ou sistema operacional para invadir o equipamento. Uma vez instalado na máquina, ele roda ‘executáveis’ (.exe), o que pode significar a porta de entrada para vírus, invasão a acessos bloqueados ou o roubo de informações pessoais do usuário.

Os especialistas em segurança da F-Secure recomendam aos usuários cautela ao receber mensagens com links e arquivos relacionados aos Jogos Olímpicos de Londres. Outra dica neste caso é baixar a versão mais recente do Adobe Reader, que pode ser encontrada no link http://get.adobe.com/br/reader/ O calendário oficial das Olimpíadas de Londres 2012 pode ser encontrado no site do evento: www.london2012.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.