Teles assinam acordo com governo paulista para coleta e destinação de celulares e baterias usadas

0

As operadoras Claro, Oi, TIM e Vivo assinaram nesta terça-feira, 5, um termo de compromisso para o recolhimento e destinação de celulares e baterias usadas. O acordo foi firmado com o governo do estado de São Paulo e visa uniformizar os projetos de responsabilidade socioambiental já desenvolvidos por cada uma das teles desde 2008. De lá para cá, cerca de 5 milhões de celulares foram recolhidos em mais de 7 mil pontos de coleta em todo o País e devidamente encaminhados à destinação adequada.

Com o novo acordo, as prestadoras se comprometem não apenas em disponibilizar postos de coleta em lojas próprias e também de revendas, mas a divulgar em seus sites uma lista atualizada com o endereço desses pontos. Seguindo a denominação de logística reversa, o projeto prevê também que os itens coletados sejam encaminhados a centros de armazenamento ou diretamente a empresas responsáveis pela reciclagem ou reprocessamento.

Um relatório anual com informações sobre o que foi recolhido será encaminhado à Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo até o dia 30 de maio de cada ano. O termo de compromisso vigorará pelo prazo de quatro anos e poderá ser renovado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.