Indústria cria fórum para adequar tecnologia Ethernet à nuvem

0

Um grupo de empresas formado por Juniper, Equinix, Avaya, Alcatel-Lucent e HP, entre outras, fundou recentemente o CloudEthernet Forum com o objetivo de melhorar o padrão de rede para que possa para atender as novas exigências trazidas pelo avanço da computação em nuvem. A ideia com a criação do forum é criar padrões para resolver o problema de entregar serviços baseados em Ethernet para bases de servidores cada vez maiores e dispersas geograficamente de grandes provedores de cloud computing.

A aliança da indústria, batizada de MEF, inclui mais de 210 organizações incluindo provedores de serviços de telecomunicações, fabricantes de equipamentos e software para redes, fabricantes de semicondutores, entre outros, e irá operar de forma independente. Entre os propósitos do fórum está o desenvolvimento conjunto de soluções que possam responder a desafios tecnológicos tais como o escalonamento do tráfego de dados em redes locais virtuais (VLANs, na sigla em inglês) e a consolidação de tecnologias de armazenamento em rede para Ethernet.

"As soluções do CloudEthernet Forum aumentarão a demanda por serviços de carrier Ethernet, alinhando-os com os objetivos e incumbências do MEF em acelerar a adoção da Ethernet de forma global", declarou Nan Chen, presidente do MEF.

Interessados em se tornar membros do CloudEthernet Forum, tais como integradores de sistemas e provedores de serviços, incluindo provedores de nuvens, podem se afiliar pelo site www.cloudethernet.org

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.