48% das micro e pequenas empresas brasileiras planejam comprar computadores em até seis meses

0

Uma pesquisa do Ibope Conecta, encomendada pela Dell identifica que metade (48%) das micro e pequenas empresas no Brasil planeja a compra de um ou mais computadores em até seis meses, e outras 31%  não descartam a possibilidade de adquirir novos PCs para atender demandas específicas.

O estudo, que entrevistou 401 profissionais responsáveis pela compra de computadores em empresas com até 99 funcionários de todo o território nacional, identifica ainda que, entre as companhias que querem adquirir um novo PC, 57% estão dispostas a comprar um novo notebook.

Ainda de acordo com o levantamento, o parque de computadores de micro e pequenas empresas tem, na maioria dos casos, de dois a três anos. Dessas companhias, só 37% possuem políticas para trocas periódicas de PCs.

Mais da metade dos entrevistados (59%) afirmam que a empresa leva em conta a opinião dos próprios colaboradores na hora de comprar um novo computador.

A pesquisa identifica também que 54% das companhias entrevistadas permitem que os funcionários usem o computador pessoal para trabalhar. Entre elas, a maioria (44%) acredita que isso aumenta a produtividade das equipes. Por outro lado, 23% das companhias entrevistadas não autorizam o uso de PCs pessoais para o trabalho e, entre elas, 44% justificam que a principal preocupação é a de evitar riscos associados à segurança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.