TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Estudo identifica redução de US$ 50 bilhões de receitas em operadoras móveis

Postado em: 05/06/2018, às 10:01 por Redação

A nova pesquisa, os "Futuros Modelos de Negócios de Operador Móvel: Desafios, Oportunidades e Estratégias 2018-2022", atribuí o declínio da receita  ainda das operadoras devido a migração antecipada dos assinantes para serviços OTT (Over the Top), de mensagens instantâneas e de mídia social, com fatores da erosão de preços de pacotes de dados esperados, impactando significativamente o mercado das operados móveis.

No entanto, a Juniper Research identificou uma série de novas oportunidades de  novas receitas e redução de custos que permitiriam coletivamente que as operadoras sustentassem, ou até aumentassem, as margens. O estudo afirmou que as oportunidades oferecidas pela Internet das Coisas (IoT)) devem permitir aos operadores aumentar as receitas da indústria em mais de US$ 8 bilhões até 2022. Ele também argumenta que a adoção de mensagens A2P através de um grande número de verticais de mercado, incluindo marketing, bancário e de saúde, resultando em um aumento similar nas receitas dessas fontes.

O relatório destacou uma série de medidas pelas quais os custos poderiam ser reduzidos, incluindo virtualização de rede, implementação de firewalls de próxima geração e melhoria do CRM (Customer Relationship Management).

A pesquisa também avaliou até que ponto as 15 principais operadoras da Europa e América do Norte estavam em condições de implementar estratégias de inovação. O Juniper Operator Innovation Index identificou 2 principais players, AT&T e BT, como "Líderes" neste espaço.

Segundo o autor pesquisa Dr. Windsor Holden, "a AT&T é líder de mercado em termos de implementação de Internet das Coisas; e junto com BT estão na vanguarda da pesquisa  implantação de virtualização da rede."

RSS
Facebook
Google+
http://tiinside.com.br/tiinside/05/06/2018/estudo-identifica-reducao-de-us-50-bilhoes-de-receita-no-mercado-de-operadoras-moveis-ate-2022/
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial