Estudo identifica redução de US$ 50 bilhões de receitas em operadoras móveis

0

A nova pesquisa, os "Futuros Modelos de Negócios de Operador Móvel: Desafios, Oportunidades e Estratégias 2018-2022", atribuí o declínio da receita  ainda das operadoras devido a migração antecipada dos assinantes para serviços OTT (Over the Top), de mensagens instantâneas e de mídia social, com fatores da erosão de preços de pacotes de dados esperados, impactando significativamente o mercado das operados móveis.

No entanto, a Juniper Research identificou uma série de novas oportunidades de  novas receitas e redução de custos que permitiriam coletivamente que as operadoras sustentassem, ou até aumentassem, as margens. O estudo afirmou que as oportunidades oferecidas pela Internet das Coisas (IoT)) devem permitir aos operadores aumentar as receitas da indústria em mais de US$ 8 bilhões até 2022. Ele também argumenta que a adoção de mensagens A2P através de um grande número de verticais de mercado, incluindo marketing, bancário e de saúde, resultando em um aumento similar nas receitas dessas fontes.

O relatório destacou uma série de medidas pelas quais os custos poderiam ser reduzidos, incluindo virtualização de rede, implementação de firewalls de próxima geração e melhoria do CRM (Customer Relationship Management).

A pesquisa também avaliou até que ponto as 15 principais operadoras da Europa e América do Norte estavam em condições de implementar estratégias de inovação. O Juniper Operator Innovation Index identificou 2 principais players, AT&T e BT, como "Líderes" neste espaço.

Segundo o autor pesquisa Dr. Windsor Holden, "a AT&T é líder de mercado em termos de implementação de Internet das Coisas; e junto com BT estão na vanguarda da pesquisa  implantação de virtualização da rede."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.