Huawei firma parceria para logística de infraestrutura de telecom no Brasil

0

A Pacer Logística acaba de fechar um grande contrato com Huawei. As operações envolvem serviços de transporte, armazenagem e movimentação de equipamentos de infraestrutura de telecomunicações em quatro regiões do país: Norte, Nordeste, Sul e Sudeste.

O valor do contrato é de aproximadamente R$ 50 milhões em dois anos. E as operações de transportes devem mobilizar mais de 1 mil viagens por mês. Entre os equipamentos movimentados estarão desde placas eletrônicas, até postes e antenas.

Para este projeto, a Pacer contará com bases em Porto Alegre, Curitiba, Recife, Fortaleza, Salvador, Manaus e Belém. A operadora logística fará a transferência de cargas entre o Centro de Distribuição da Huawei em Sorocaba (SP) e as unidades nestas sete capitais, que funcionarão como pontos de cross docking.

A Pacer também fará o chamado transporte de última milha, entre as bases regionais e todas as áreas de instalações da Huawei nestas quatro regiões do país.

Por fim, a Pacer prestará ainda serviços especiais para cargas sensíveis, utilizando tratores e guindastes, quando necessários para movimentações nos sites da Huawei.

"Estamos muito felizes por ter sido escolhidos como operador logístico em escala nacional por uma gigante das telecomunicações, principalmente neste momento em que o Brasil passará por uma grande expansão de sua rede de banda larga e pela implantação da tecnologia 5G", afirma Alexandre Caldas, CEO da Pacer Logística.

O projeto Internet para Todos, lançado em março deste ano pelo governo federal, pretende levar a banda larga para 70% dos municípios brasileiros e já conta com a adesão de quase 4 mil cidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.