Avaya aposta em comunicação integrada

0

A Avaya traz ao Brasil uma solução que pretende integrar ao negócio das empresas a área de atendimento, cujo modelo de atuação tradicional muitas vezes é isolado do negócio. O produto chama-se Communications Process Management (CPM) e pode ser usado tanto pelas empresas de contact center como pelos próprios clientes finais.

A instalação e execução do projeto são feitas pela equipe de serviços da Avaya. No caso da solução ser implantada em uma operadora de call center, é possível que o atendente encontre (por telefone fixo, celular ou comunicação instantânea) o especialista sobre aquele assunto e até inicie uma conferência com o cliente e a empresa.

Caso a solução seja implantada diretamente no cliente que tenha um call center próprio, ela permite integrar todas as áreas da empresa. "É o conceito de comunicação voltada ao processo. Em uma linha de produção, por exemplo, às vezes é preciso encontrar imediatamente o técnico para
consertar uma máquina", afirmou Eliane Gasparotto, engenheira de pré-vendas da Avaya, durante o 2º Seminário Call Center IP promovido pela Converge comunicações nesta quinta-feira (5/7), em São Paulo.

Segundo ela, a solução facilita a comunicação entre diversos sites, simplifica a arquitetura da rede e reduz custos. Em termos de tecnologia, por trás de tudo isso, está o protocolo IP, que promete revolucionar o setor de contact center. Eliane, inclusive, aconselha que as soluções sejam desenvolvidas sobre o protocolo de comunicação SIP que é o mesmo usado na internet. "O SIP é o padrão de mercado. Permite maior integração entre as aplicações e enviar vídeo e foto, que são coisas que encantam o cliente", disse ela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.