Governo português vê com simpatia parceria luso-brasileira na telefonia

0

O governo de Portugal vê com bons olhos uma eventual parceria luso-brasileira no setor de telecomunicações no Brasil, embora considere tratar-se de um assunto empresarial no qual o executivo não deve intervir, disse o primeiro-ministro português, José Sócrates. O premiê acrescentou que as empresas portuguesas têm também uma boa oportunidade no Brasil, na área de fornecimento de conteúdos em português, e por isso seria natural que também nesse setor possa haver uma maior presença portuguesa.

"Vemos isso com bons olhos", afirmou Sócrates em entrevista ao canal de TV estatal RTP, quando questionado sobre as recentes declarações do ministro das Obras Públicas Transportes e Comunicações, Mário Lino, sobre a criação de uma empresa de telecomunicações luso-brasileira. Informações publicadas pela imprensa indicam que a Portugal Telecom tem conversado com o governo brasileiro para a criação de um grande grupo de telecomunicações no Brasil, no qual a companhia portuguesa teria uma participação.

Atualmente, a Portugal Telecom mantém participação de 50% na Vivo, joint venture que mantém com a espanhola Telefônica. Mas a aliança estratégia entre elas arrefeceu depois de a espanhola ter apoiado uma oferta de compra da empresa portuguesa feita pela rival Sonaecom. Analistas acreditam que a Telefónica deverá acabar comprando da Portugal Telecom os 50% restantes da Vivo que ainda não possui, deixando a companhia portuguesa com dinheiro para ingressar em outro grupo de telecomunicações no Brasil.

Com informações da Agência Lusa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.