Sadia obtém certificação de conformidade com a Sarbanes-Oxley

0

A Sadia anunciou que finalizou com sucesso a adequação à lei americana Sarbanes-Oxley (Sox). Após um trabalho minucioso e complexo iniciado em 2005, a empresa passou pela última etapa do processo e recebeu a certificação, sem ressalvas, emitida por uma auditoria externa.

A Sox foi promulgada em 2002 e se aplica a todas as empresas que negociam ações nas bolsas de valores dos EUA. Criada após o surgimento de escândalos financeiros envolvendo empresas norte-americanas, a lei tem como principal objetivo garantir a segurança dos acionistas e investidores com medidas que aprimoram o controle interno, a transparência e a precisão das demonstrações financeiros e contábeis emitidas pelas companhias.

A companhia diz que a certificação reitera o seu compromisso com as melhores práticas de governança corporativa. "A adequação traz ganhos efetivos para a empresa e para os seus acionistas, como mecanismos de controles internos mais eficazes, mitigação de riscos e conseqüentemente valorização no mercado. Além disso, reforça ainda mais a preocupação da Sadia com os elevados padrões de controle e de transparência dos seus processos", afirmou o diretor de relações com investidores da Sadia, Welson Teixeira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.