TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Em 2019, 65% das conexões móveis na América Latina serão 4G, segundo a GlobalData

Postado em: 05/07/2018, às 20:29 por Redação

Segundo a GlobalData, no ano de 2019, as conexões 4G LTE deverão superar em quantidade de assinaturas a sua antecessora, a 3G. Para o ano de 2022, 65% das conexões móveis serão 4G, incentivado principalmente pela expansão da cobertura dessas redes. Em webinar realizado pela 5G Americas, Leandro Agión, analista senior da GlobalData para América Latina, apontou que a empresa "considera que as assinaturas da 4G vão duplicar até 2022, alavancado principalmente o esforço das operadoras para aumentar a área de cobertura e a qualidade das comunicações 4G na região".

Enquanto isso, o diretor da 5G Americas para América Latina e Caribe, José Otero, chamou a atenção sobre a necessidade de disponibilizar frequências para o desenvolvimento das redes. O diretor informa que o país da América Latina que entregou mais espectro para o funcionamento da 2G, 3G e 4G de forma agregada foi o Brasil, e apenas supera os 600 MHz.

De acordo com a GlobalData, as assinaturas móveis na América Latina chegarão a 804 milhões no ano de 2022. A respeito da evolução das tecnologias móveis, o especialista aponta que o 5G chegará na América Latina em 2021, com suas primeiras ofertas comerciais nos principais países da região. Segundo ele, as operadoras ainda estão focadas em aumentar a área de cobertura da 4G e em monetizar seus investimentos nesta tecnologia.

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top