Visa lança site sobre finanças práticas

0

A administradora de cartões de crédito Visa acaba de colocar no ar o site www.financaspraticas.com.br, resultado da primeira fase do seu programa Finanças Práticas. Trata-se de um guia sobre finanças pessoais, cujo propósito é orientar os usuários administrar o dinheiro de forma mais fácil e eficiente.

Na página, os consumidores encontrarão informações adaptadas ao país e conselhos práticos sobre o que fazer para o dinheiro render mais. ?A Visa acredita que a educação financeira é fundamental para a construção de uma economia saudável, que promova hábitos bancários responsáveis, contribuindo efetivamente para o crescimento da economia do país?, diz Eduardo Gentil, presidente da Visa do Brasil.

O site www.financaspraticas.com.br contém seções como: entenda o crédito, elaboração de um orçamento, serviços bancários ou etapas da vida. O conteúdo está dirigido às necessidades das diferentes fases da vida, seja ir à universidade, comprar um carro, alugar ou comprar uma casa, ter um bebê, procurar um trabalho, o que fazer em situações inesperadas (perda do emprego, divórcio, falecimento de um familiar).

Por meio de exemplos, simulações e atividades interativas on-line, os consumidores também poderão obter conselhos úteis para elaborar um orçamento, manter o nome ?limpo? e entender os meios de pagamento existentes.

?A importância desse programa é poder oferecer aos consumidores brasileiros ferramentas e temas que foram especialmente desenvolvidos para este mercado. Entretanto, é fundamental que os consumidores reconheçam que a responsabilidade financeira reincide sobre cada um. O objetivo de Finanças Práticas é facilitar esse processo ao proporcionar dicas e informações básicas que ajudam os consumidores a tomar decisões mais bem informadas?, afirma Andréa Cordeiro, vice-presidente de marketing da Visa do Brasil.

O lançamento do Finanças Práticas conta com o apoio de entidades como a Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços); Febraban (Federação Brasileira de Bancos); Etco (Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial); Equifax; Rádio Eldorado e a Rede Record.

Após o lançamento dessa primeira etapa, novos conteúdos serão desenvolvidos para expandir a área de alcance de Finanças Práticas. A idéia é estabelecer parcerias com associações de classe, universidades, grupos de interesse, meios de comunicação ou qualquer entidade que também tenha o objetivo de contribuir com a economia através da educação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.