Sybase colhe bons resultados com foco em mobilidade

0

Cerca de 1,2 mil profissionais de 47 países, reunidos nesta terça-feira, 5, na TechWave 2008, a conferência anual de clientes e desenvolvedores da Sysbase, que acontece em Las Vegas (EUA), ouviram o CEO e presidente da empresa, John Chen, anunciar que a Sybase atingiu a marca de 800 milhões de novos assinantes de licenças de aplicativos móveis até o primeiro trimestre.

O executivo disse que isso reflete o bom momento da companhia, que faturou US$ 1,093 bilhão no ano passado, 16% de crescimento na comparação com o ano anterior, e e um aumento de 28% no lucro, após descontado o imposto de renda. Os números, segundo ele, validam aposta da Sybase na estratégia de mobilidade e no gerenciamento do que a empresa chama de "Unwire Enterprise".

"A Unwired Enterprise já é uma realidade, mas nós elevamos seu patamar para que as empresas possam desenvolver e implementar, com agilidade, aplicações para ambientes móveis que expandam o alcance das informações críticas aos usuários nas linhas de frente", explicou Chen.

Segundo o executivo, os requisitos dos ambientes móveis corporativos estão cada dia mais sofisticados, evoluindo de simples aplicações que funcionam em dispositivos individuais para outras que mobilizam informações de vários sistemas back-end [que dão suporte aos prrocessos de negócio, com estoquqe, logística, finanças, etc.]

Fundamentada em tecnologias líderes de mercado, utilizadas hoje por milhares de empresas, a plataforma, segundo a Sybase, oferecerá uma infra-estrutura aberta, flexível e baseada em padrões. "Assim, as empresas poderão otimizar a infra-estrutura existente, aproveitar seus valiosos recursos de dados e apresentar informações com total segurança, onde e quando necessário", afirmou Chen.

Anos de bons resultados

De acoro com o executivo, a Sybase, que já tem mais de 20 anos de fundação, sempre foi um bom negócio para os acionistas, apresentando lucro de 14,3% nos últimos dez anos. "Se levarmos em conta os últimos cinco anos, o ganho foi de 17,7%; nos últimos três anos, 17,6% e somente no último ano, 43,5%", explicou Chen, complementando que os números sempre foram superiores aos índices da Standard and Poors, Goldman Sachs Software Index e Russel no período.

Chen ainda explicou que a estratégia da empresa vem ao encontro das tendências de mercado, que apresentam crescimento de 14% no segmento de celulares – 40% dos quais em smartphones –, 3,5 bilhões de assinantes no mundo e 38% de crescimento em banda larga. "Os números refletem na necessidade das corporações investirem em grid computing, virtualização e cloud computing, que demandam maiores volumes de base de dados e velocidade nas transações, áreas tradicionais da Syabse. O volume de dados no último ano cresceu cerca de 60%", complementou.

Além disso, segundo o executivo, as aplicações 2.0, as redes sociais, demandam desenvolvimento transacionais, com as novas aplicações requeridas pelos clientes.

O evento também foi palco do lançamento de novos releases de software da Sybase, como o Power Build, SQE, ASE Cluster Edition e RAP – The Trading Edition, além de a inclusão no portfólio de softwares voltados para mobilidade como o Analytic Plataform, mBanking, MMS-365, SQL Anywhere 11 e Afaria 6.0.

Plataforma de mobilidade

A nova plataforma de mobilidade da Sybase inclui alguns aprimoramentos em aéreas como serviços de dados, para acesso uniforme a diferentes origens de informações, de dados estruturados e não-estruturados e aplicações pré-prontas; serviços de middleware, para ambientes móveis, a ligação de middleware entre dados corporativos e dispositivos móveis em ambientes de desenvolvimento e implementação para diferentes ecossistemas; serviços de dispositivos, uma interface para o desenvolvimento e implementação de aplicações em uma grande diversidade de plataformas de dispositivos.

Além disso, uma ferramenta unificada para desenvolvimento de aplicações e console única de administração, com um quadro unificado para o gerenciamento, proteção e implementação de dispositivos e aplicações de dados no ambiente móvel.

O jornalista viajou a Las Vegas a convite da Sybase.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.