AES Eletropaulo investe R$ 6 milhões em novo sistema de cobrança

0

A AES Eletropaulo está investindo um total de R$ 6 milhões em um novo projeto de cobrança, com a meta de entregar as faturas de energia elétrica aos clientes no momento da medição do consumo. O projeto, desenvolvido em parceria com a SAP, contará com uma fase piloto até o fim deste ano, englobando a participação de 200 mil clientes.
A previsão é que este número seja expandido para 5,5 milhões de clientes residenciais e comerciais, atendidos em baixa tensão, até o segundo semestre de 2012. "Esse novo projeto possibilitará termos maior interação entre o funcionário que faz a medição e o cliente, que terá a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre a sua fatura no ato da entrega", destacou Roberto Mário Di Nardo, diretor executivo comercial da AES Eletropaulo. Outro benefício para o cliente, segundo ele, será o de conferir imediatamente o consumo de energia registrado no medidor com a descrição da fatura.
Segundo o processo, no ato da leitura do consumo de energia, o colaborador da AES Eletropaulo utiliza um aparelho coletor de dados, que se comunica com o sistema de faturamento da concessionária. O processo é online. No fim da leitura, o profissional imprime a fatura e entrega ao cliente.
Essa ação faz parte do plano de melhorias que a distribuidora vem implantando na área de faturamento, o que inclui a modernização dos processos de leitura e entrega. No ano passado, por exemplo, a AES Eletropaulo implantou sistema de registro fotográfico de medidores e, ainda, passou a utilizar coletores de dados integrados com tecnologia Bluetooth, permitindo que a leitura seja realizada com até 50 metros de distância.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.