Ex-diretor da Microsoft será o novo CIO da Casa Branca

0

O ex-diretor da Microsoft Steven VanRoekel será o novo CIO da Casa Branca. VanRoekel se juntou ao governo Obama em 2009, como diretor geral da Comissão Federal de Comunicações, e irá substituir Vivek Kundra no cargo mais alto de TI, segundo anúncio feito por Barack Obama na quinta-feira, 4.
O governo dos Estados Unidos gasta US$ 80 bilhões por ano em tecnologia da informação, quantia superior a do setor privado. Analistas ouvidos pelo New York Times acreditam, entretanto, que mesmo após tanto investimento, os EUA ainda não atingiram os mesmos níveis de produtividade que o setor privado.
Após dois anos, Kundra deixa o cargo para assumir duas posições na Universidade de Harvard. Segundo os analistas, ele conseguiu uma progresso considerável na direção de TI da Casa Branca. A sua administração construiu o IT Dashboard, um site acessível ao público com exibição dos gastos e o progresso dos projetos de tecnologia do governo. Sua equipe usou o projeto para conduzir o TechStats, resenhas das iniciativas mais problemáticas em tecnologia. O resultado culminou na eliminação de gargalos e uma economia estimada em US$ 3 bilhões.
Analistas completam que a administração de Kundra foi responsável pela adoção de diversas tecnologias que melhoraram a eficiência do governo.
Já VanRoekel assume o comando da área de TI da Casa Branca com uma experiência de 15 anos na Microsoft. Seu último cargo na empresa de tecnologia havia sido diretor sênior da divisão de servidores e ferramentas para Windows. Como CIO do governo norte-americano, ele afirmou que pretende continuar a política e projetos implantados por Kundra. "Estamos buscando provar que o caminho da inovação do setor privado pode também ser um modelo para o governo", concluiu VanRoekel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.