Impsat investe US$ 2 milhões para ampliar rede NGN

0

Operadora de uma rede NGN latino-americana que interliga 15 data centers próprios localizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Buenos Aires, Bogotá, Caracas, Quito, Lima, Santiago e Fort Lauderdale, a Impsat investirá US$ 2 milhões para ampliar a sua infra-estrutura convergente para oferta de serviços IP.

Com a rede, a Impsat já oferece aos seus clientes serviços baseados em IP, que permitem obter uma maior flexibilidade e diminuição dos custos ? a chamada telefônica mantém a mesma qualidade durante a comunicação, mas com um custo significativamente menor, uma vez que a voz utiliza a NGN.

?Acreditamos no desenvolvimento de soluções baseadas na tecnologia IP, que nos possibilita oferecer serviços integrados de voz e dados, mantendo a qualidade atual, reduzindo os custos e agregando novas facilidades às empresas?, afirma Ricardo Morales, gerente de Telefonia da Impsat no Brasil.

Com a rede NGN, segundo ele, a Impsat fortalece seu posicionamento no mercado corporativo e passa a ter a possibilidade de abordar outros segmentos, como pequenas e médias empresas e mercado soho (small office and home office), uma vez que os custos são mais baixos e é possível integrar mais de um serviço em um mesmo backbone e acesso.

Morales explica que as pequenas e médias empresas buscam, além de redução de custos, serviços que não demandem grandes investimentos iniciais e a possibilidade de ganhar produtividade e eficiência. Para as grandes que já realizaram altos investimentos, a mudança para a tecnologia IP requer uma migração em distintas etapas, preservando os investimentos realizados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.