IBM cria centro de testes de aplicações sob demanda no Brasil

0

A IBM anunciou nesta terça-feira (5/9) a criação de um centro de testes de aplicações sob demanda para clientes e parceiros no Brasil. Denominado High Performance On Demand Services (HiPOD), o novo o centro está situado na sede da IBM Brasil, em São Paulo, e vai contar com uma equipe de 12 especialistas brasileiros. Atualmente, 200 dos 23 mil desenvolvedores da companhia estão alocados em HiPODs localizados na China, nos Estados Unidos, Índia, Japão e Reino Unido.

Com investimento inicial de US$ 1 milhão, o HiPOD brasileiro irá desenvolver projetos para testes de aplicações baseadas em web 2.0, automação de gerenciamento de infra-estrutura, sistemas de mensagem e comércio eletrônico, entre outras, para atender grandes empresas dos setores de finanças, telecomunicações, governo e varejo.

De acordo com o presidente da IBM Brasil, Rogério Oliveira, o novo HiPOD estará voltado exclusivamente para testes de tecnologias de ponta com ambientes e situações de negócios com demandas transacionais intensas. Como exemplo, ele cita testes de aplicações multicanal, de alocação de infra-estrutura de redes para a oferta de serviços de IPTV, de soluções de nota fiscal eletrônica (NF-e) e avaliação de performance on-line.

O executivo ressalta que o novo centro brasileiro atuará também como suporte a área de exportação de serviços da companhia. Segundo Oliveira, no ano passado, o centro de serviços de software da IBM, localizado em Hortolândia, no interior de São Paulo, exportou US$ 100 milhões em serviços, volume que deve dobrar neste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.