AMD fará spin off de suas fábricas ainda este mês, dizem analistas

0

Aumentaram nesta sexta-feira, 5, os rumores de que a AMD vai realizar a separação (spin off) de suas fábricas de chips do restante da operação. Analistas de Wall Street acreditam que a empresa deve anunciar a criação da empresa independente no dia 15 deste mês.

Especula-se também que a operação de separação da companhia de suas plantas fabris será financiada por um consórcio do Oriente Médio e que a empresa trabalharia tanto na fabricação de chips para a AMD quanto para outras empresas do mercado. Além disso, ela manteria uma participação minoritária na nova empresa.

Para os analistas de Wall Street o spin off das fábricas poderá melhorar a sua situação financeira da companhia. Desde o ano passado, a fabricante de chip vem travando uma árdua batalha para acabar com os atrasados nos lançamentos de produtos, perdas financeiras e a queda de suas ações nas bolsas americanas. Neste ano, a AMD já recuperou um pouco de mercado, uma vez que conseguiu entregar uma grande quantidade de novos produtos. Mas a iminente necessidade de atualizar suas instalações fabris acarretaria num grande gasto financeiro.

Nos últimos meses, a AMD realizou mudanças profundas no quadro de executivos. Em abril, a empresa anunciou que Phil Hester, vice-presidente sênior e diretor de tecnologia, saiu "em busca de novas oportunidades". Depois, em julho, a empresa nomeou Dirk Meyer como CEO, em substituição a Hector Ruiz, após o sétimo trimestre consecutivo de perdas. Toda essa movimentação levou vários observadores da indústria a apostarem que a companhia prepara uma grande reestruturação, que pode incluir a separação de suas unidades fabris.

A empresa se negou a comentar aos rumores, segundo as agências de notícias internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.