Resultado da Sony Ericsson deve ficar abaixo do projetado

0

A Sony Ericsson advertiu nesta sexta-feira, 5, que o resultado do segundo trimestre deve ficar abaixo do projetado, devido ao desempenho decepcionante das vendas de telefones celulares high-end no mercado europeu. Esta é a segunda quebra de projeção da empresa neste ano, o que, segundo observadores da indústria, demonstra que a joint venture sueco-japonesa continua com problemas e também que a desaceleração econômica global começa a afetar fortemente o mercado de telefones celulares.

No primeiro trimestre, a Sony Ericsson registrou uma queda de 47% ano sobre ano no lucro, que totalizou 193 milhões de euros (o equivalente a US$ 304 milhões), e um recuo de 8% na receita para 2,7 bilhões.

O anúncio fez com que as ações da Ericsson caíssem 11%, mas recuperaram um pouco e encerram com queda de 8%, para 60,80 centavos de coras suecas.

A Sony Ericsson divulgou que no trimestre embarcou cerca de 24 milhões de aparelhos com um preço médio de venda de 115 euros. No primeiro trimestre, ela havia embarcado 22,3 milhões de celulares, ao preço médio de 121 euros cada. A fabricante atribui à queda a baixa demanda por aparelhos mid e high-end e aos atrasos na entrega de novos modelos ao mercado. Mas ela também tem sido afetada pela escassez de componentes no mercado, levando ao atraso na entrega de novos modelos de telefones de preço médio.

Esses percalços fizeram com que a empresa caísse para o quinto lugar neste ano no ranking mundial dos maiores fabricantes de celulares, ficando atrás da sul-coreana LG. No primeiro trimestre, ela detinha uma participação de mercado de 8%, índice que recuou 1 ponto percentual no segundo trimestre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.