Samsung faz oferta para comprar Sandisk

0

A Samsung Electronics confirmou nesta sexta-feira, 5, a intenção de comprar a fabricante de memória flash SanDisk, por um valor estimado de US$ 3,2 bilhões. A informação da Agência Reuters, acrescenta que documentos já foram encaminhados a autoridades regulatórias, pela Samsung, revelando que existe a opção de adquirir a SanDisk.

"Estamos considerando diversas oportunidades com relação à SanDisk, mas nada foi decidido até agora", disse James Chung, porta-voz da Samsung à Reuters.

A empresa fabrica cartões de memórias flash para computadores e máquinas fotográficas, tem uma linha própria de tocadores MP3, produtos de armazenamento para o mercado corporativo e contratos de fornecimento OEM para diversos fornecedores de dispositivos móveis.

A SanDisk detém aproximadamente 860 patentes concedidas nos Estados Unidos e mais de 550 em outros países memórias. Tornou-se uma empresa de capital aberto em novembro de 1995, e em 2007 sua receita atingiu a marca de US$ 3,9 bilhões. Com mais de 3 mil funcionários em todo o mundo, a SanDisk tem sua sede em Milpitas, na Califórnia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.