AdMob passará inventário de sites móveis para AdSense

0

A AdMob, plataforma de publicidade móvel adquirida pelo Google no ano passado por US$ 750 milhões, transferirá todo seu inventário de sites móveis para o AdSense, sistema de publicidade digital da empresa. O movimento tem como objetivo separar a atuação das duas plataformas, deixando a AdMob restrita ao universo de publicidade em aplicativos móveis. O anúncio foi feito pelo diretor de gerenciamento de produtos na área de mobile ads do Google, Clay Bavor, em seu blog. No texto, o executivo justifica a estratégia: "alguns clientes nos perguntavam se era melhor usar a AdMob ou o AdSense, já que havia uma sobreposição entre os dois serviços". A AdMob continuará a prover anúncios em sites WAP somente até o dia 30 de setembro. Os anúncios em sites para smartphones touch screen serão mantidos por um pouco mais de tempo, para que os clientes possam fazer a transição com calma.

A AdSense é a plataforma do Google para web em geral. Com a mudança, anunciantes poderão trabalhar melhor campanhas que mesclem sites tradicionais e suas versões para visualização em celulares. Por outro lado, a decisão do Google acirra a separação entre a internet dos apps e aquela dos sites. Resta ver se outras adnetworks seguirão o mesmo caminho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.