Contax inaugura central de relacionamento no Recife

0

A Contax, empresa de serviços de BPO para gestão e operação do relacionamento entre empresas e seus consumidores, inaugurou a maior central de atendimento de contact center da América do Sul. O evento contou com a presença da Presidenta da República, Dilma Rousseff, e dos ministros Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional), Mário Negromonte (Cidades) e Helena Chagas (Secretaria de Comunicação Social). Também estiveram presentes o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e o prefeito de Recife, João da Costa.
"O Brasil precisa ter empresas de serviço como a Contax: grandes geradoras de emprego e grandes empregadoras de mulheres. É muito significativo para o nosso país ter uma empresa como essa", afirmou a Presidenta Dilma Rousseff, que descerrou a placa inaugural da unidade junto com o presidente da Contax, Michel Sarkis, e outras autoridades.
Com 42 mil m² de área construída, a nova central tem capacidade de gerar 14 mil empregos qualificados na região, tornando-se o maior contact center da América do Sul.
A central já está operando com 10 mil pessoas e vai gerar mais quatro mil empregos diretos até atingir o pleno funcionamento. A nova central tem 5,7 mil posições de atendimento (PA) e capacidade para realizar mais de 17 milhões de contatos por mês, respondendo sozinha por 7% dos mais de 220 milhões de interações por telefone, e-mail, chat e SMS por realizadas mensalmente pela Contax em todo o Brasil. A unidade conta com uma subestação elétrica própria de 7,5 MW, energia suficiente para abastecer uma cidade de 120 mil habitantes. A construção do prédio teve um investimento de R$ 103 milhões, o maior aporte realizado pela empresa na região Nordeste em dez anos.
"A inauguração dessa central em Santo Amaro reafirma o compromisso da Contax com o crescimento e modernização do setor no Brasil. Anualmente, investimos cerca de 16 milhões em treinamento e qualificação da nossa equipe. Temos 14,9 mil colaboradores no Recife, dos quais 42% estão em primeiro emprego e têm, em média, 25 anos. Estamos muito orgulhosos de, com o crescimento da empresa, gerar cada vez mais oportunidades de emprego qualificado em todo o território nacional", afirmou Michel Sarkis, presidente da Contax.
Com a inauguração da unidade, a empresa planeja estabelecer um centro de atividades culturais e educacionais no edifício, chamado Estação do Conhecimento. Inicialmente, o espaço será utilizado para a realização de palestras e cursos como português, informática e técnicas de liderança. O objetivo é criar um ambiente que contribua para o desenvolvimento pessoal dos colaboradores, indo além da capacitação técnica profissional.
O projeto arquitetônico do edifício contempla soluções de sustentabilidade como um melhor aproveitamento da luz natural para a diminuição do consumo de energia elétrica. Um sistema de captação de água da chuva abastecerá cerca de 18% dos 11 mil litros consumidos mensalmente nas duas torres. A água captada pelo sistema de reaproveitamento é utilizada para a limpeza da área externa do edifício.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.