Link sela parceria com Trading Technologies International

0

A Link Investimentos e a Trading Technologies International, empresa de soluções e softwares para operadores profissionais de derivativos, anunciam acordo em que a corretora escolheu o TTNET, produto de baixa latência e gerenciamento completo de hosting, para prover acesso à BM&FBovespa de seus clientes institucionais e mesas proprietárias.

Com a parceria, a base de clientes globais da Link terá acesso à suíte de software para o envio de ordens e ferramentas de algoritmos de execução alocadas em servidores, através da estrutura de proximity da TTNET. Gateways e servidores foram disponibilizados ao lado do match engine da Bolsa para otimizar as operações.

“A TT é líder no mercado de soluções para trading e sua distribuição global e seu comprometimento com a tecnologia de ponta são únicos. A Link Investimentos, como líder no Brasil em corretagem sem realizar operações proprietárias (conceito de agency only), está muito otimista quanto ao potencial de crescimento do mercado brasileiro e de sua parceria com a Trading Technologies”, afirma Daniel Barros, CEO da Link. “As duas empresas compartilham a mesma cultura de comprometimento total com os clientes oferecendo serviços, atendimento diferenciado e a tecnologia mais avançada”, complementa.

A plataforma TTNET acelera o acesso dos usuários aos mais diversos mercados internacionais de futuros distribuídos pelo mundo e promete melhorar a estabilidade da plataforma de negócios através de data centers próprios de alta performance e com resiliência. A arquitetura da TTNET permite às empresas diminuir a latência (intervalo entre o envio da ordem e sua real execução) ao hospedar seus gateways de operação e ferramentas de execução em servidores alocados o mais perto possível dos matching engine. TTNET possui data centers em Chicago e Nova Jérsei (EUA), Londres, Frankfurt, Tóquio, Singapura, Sidney e São Paulo.

A suite Strategy Engine (SE) da TT, baseada em servidores, exerce o controle dos parâmetros imputados e fornece aos operadores melhor performance, velocidade e estabilidade. Ordens colocadas por meio das aplicações SE são executadas em servidores próximos do matching engine do mercado em questão.

Resumindo, a plataforma de execução SE permite aos operadores realizarem negócios virtualmente de qualquer lugar do planeta sem os problemas de latência associados às operações remotas. Atualmente, a linha SE da TT inclui o Autospreader Strategy Engine e o Synthetic Strategy Engine. A empresa espera lançar seu terceiro produto, o Algo Design Lab (ADL) ainda em 2011.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.