Panduit amplia fábrica na Costa Rica

0

A Panduit, empresa de soluções de infraestrutura física unificada, inaugurou a expansão da unidade de produtos de alta tecnologia na Costa Rica. Essa é uma nova etapa na produção da fábrica, que acrescenta 500 novos postos de trabalho e aumenta em 58% a força de trabalho, atingindo 1350 funcionários. A expansão torna a Panduit a terceira maior exportadora de componentes eletrônicos da Costa Rica. A inauguração contou com a presença da presidente da Costa Rica, Laura Chinchilla Miranda.

Com a chegada de diversas linhas de produção para ajudar a suprir a demanda mundial por Soluções de Infraestrutura Física Unificada da Panduit, a operação na Costa Rica cresceu de forma significativa nos últimos 15 anos.

Durante a cerimônia de inauguração, a presidente do país, Laura Chinchilla Miranda, destacou o trabalho consistente da empresa na região do “Cantão de Grecia”, e apontou que seu caso é um modelo que deve ser implantado em outros lugares do país. “A Costa Rica agradece à Panduit por confiar uma operação tão importante para a empresa ao nosso país. Além disso, agradecemos o apoio prestado às empresas nacionais, assim como a proteção à comunidade da região e aos cantões vizinhos”.

“Empresas e investimentos dessa natureza sinalizam que estamos no caminho certo para atrair investimentos estrangeiros e oferecer um ambiente de negócios adequado, incentivando não só a sua instalação no país, como também a expansão das suas operações, gerando mais empregos e benefícios, especialmente em uma época de crise financeira internacional. Vocês apresentaram novas oportunidades a essa região e confirmam sua confiança no futuro desse país, mesmo com um cenário internacional cheio de incertezas”, disse Laura.

“É um prazer estar na inauguração dessa expansão, um projeto que é um sinal da nossa confiança na Costa Rica, em sua população talentosa e qualificada, na afinidade que existe entre os setores públicos e privados e no espírito competitivo que busca a excelência de todas as formas”, afirmou John Caveney, CEO da Panduit, durante a cerimônia de inauguração. “Como empresa, trabalhamos lado a lado com os países onde mantemos unidades, gerando emprego e benefícios à comunidade e aumentando nosso compromisso com o meio ambiente, criando sistemas de fabricação ecológicos ao garantir que cada um de nossos processos atenda às normas ambientais para manter o equilíbrio ecológico".

“Nossa operação na Costa Rica cresceu muito desde que entramos em evidência no ranking local como o terceiro maior exportador de componentes elétricos e eletrônicos do país”, destacou William Ernest, gerente da unidade da Costa Rica. “Essas conquistas foram possibilitadas pela qualidade humana e profissional de nossa equipe em cada área da operação, e pela priorização da mais alta qualidade”.

A unidade da Costa Rica, com mais de 25 mil m2 de área construída, conta com 1350 funcionários moradores da região do cantão de Grécia e cantões vizinhos, beneficiando a comunidade por meio de estratégias de responsabilidade social e ambiental adotadas pela Panduit. Alguns exemplos de projetos realizados pela Panduit nas comunidades da região incluem o suporte tecnológico a escolas, apoio a organizações não governamentais, limpeza de rios e reflorestamento de áreas verdes da região.

De acordo com a Ministra do Comércio Exterior, Anabel González, “o trabalho constante em melhorar o clima de negócios e a competitividade do país tem sido fundamental para que operações como as da Panduit continuem crescendo”. “Hoje, pouco mais de um ano e meio depois da aprovação de reformas na Lei de Zonas Francas, a decisão da Panduit de maior investimento em sua unidade da Costa Rica é motivo de grande satisfação, incentivado, entre outros motivos, pela segurança legal oferecida pela reforma do sistema judicial”.

Para Neil Corradine, vice-presidente da Panduit na América Latina, a inauguração da unidade demonstra o compromisso da Panduit com a Costa Rica. “Nossa responsabilidade vai além da fábrica em Grécia, pois também envolve um grupo de atividades desenvolvido especialmente para a região, como a assistência e o suporte técnico a clientes e ao canal, e o desenvolvimento de programas adaptados para a Costa Rica e implementados pela equipe de vendas local".

As soluções da Panduit baseadas em UPI adotam a convergência dos sistemas essenciais da empresa para transformar a infraestrutura física e implementar sistemas mais avançados de controle, comunicação e administração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.