Telebrasil: País chega a 287 milhões de acessos aos serviços de telecomunicações

0

As operadoras brasileiras de telecomunicações conquistaram 18,3 milhões de novos clientes entre janeiro e junho deste ano, enquanto a quantidade de assinantes dos serviços cresceu 15,8% na comparação entre os primeiro trimestre deste ano e o mesmo período do ano passado. Esta é a conclusão da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), em levantamento divulgado nesta segunda-feira. O estudo mostra que o País tem 287 milhões de acessos a serviços de Telecom.

O número inclui telefonia fixa, móvel, banda larga e televisão por assinatura. Em junho do ano passado, as empresas do setor tinham 247,7 milhões de clientes. De acordo com a entidade que representa a iniciativa privada do setor de Telecom, a quantidade de acessos registra uma densidade de 147,3%, “o que quer dizer que para cada grupo de dez pessoas há cerca de 15 acessos”, diz a Telebrasil em nota.

Desempenho

Conforme o estudo, a telefonia móvel foi o setor que apresentou a melhor performance, ultrapassando os 217 milhões de clientes no período, à medida que a quantidade de linhas fixas atingiu apenas 42,6 milhões de acessos. Já a banda larga chegou a 43,7 milhões de assinantes até junho, somando as modalidades fixa e móvel. Por outro lado, a TV paga encerrou o período com 11,1 milhões de assinantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.