VMware lança plataforma de Banco de Dados Empresarial como Serviço

0

Durante oVMworld 2011, a VMware, empresa de virtualização e infraestrutura para nuvem, anunciou uma nova solução para operação e provisionamento de banco de dados criada para oferecer banco de dados como um serviço para as empresas.
Uma extensão da estratégia da plataforma para aplicações em nuvem da VMware, o VMware vFabric Data Director promete dar ao setor de TI a capacidade de controlar e gerenciar o crescente número de banco de dados heterogêneos via automatização baseada em políticas, ao mesmo tempo em que facilita o desenvolvimento de aplicações usando um modelo de provisionamento self-service que permite aos desenvolvedores acessar rapidamente os serviços necessários para criar aplicativos. Construído sobre o VMware vSphere, o vFabric Data Director também vai estender os benefícios das infraestruturas virtualizadas até a camada do banco de dados, otimizando a utilização de recursos, o que aumenta a eficiência operacional e a economia de custos.
"As empresas enfrentam, cada vez mais, o desafio de gerenciar o significativo crescimento nos dados necessários para aplicações modernas, enquanto precisam suportar iniciativas críticas de desenvolvimento de aplicações", afirma Tod Nielsen, co-presidente de plataforma de aplicações da VMware. "Hoje, a VMware avança na sua estratégia de plataforma para aplicações em nuvem ao entregar acesso inovador aos dados e serviços de gerenciamento que atuam com mais eficiência com as aplicações de hoje e estabelecem a fundação para a próxima geração de aplicações da era da nuvem", finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.