Samsung quer impedir venda do iPhone 4S na França e na Itália

0

A Samsung afirmou que vai tentar impedir a venda do iPhone 4S, lançado na terça-feira, 4, pela Apple, na França e na Itália. A estratégia da fabricante coreana é usar o produto como alavanca contra a Apple nas disputas nos tribunais em diversas partes do mundo, envolvendo patentes de smartphones e tablets, segundo o The Wall Street Journal.

A Samsung tem processos abertos contra a Apple nos dois países por quebra de patentes. Com a atenção do mundo voltada para o iPhone 4S, a empresa coreana disse que irá utilizar o smartphone para reforçar as acusações contra a empresa. Ela afirma que o novo smartphone viola mais três patentes de sua propriedade relativas a conexão 3G e tecnologia de transmissão.

A escolha dos mercados, segundo porta-voz da Samsung, se deu por se tratarem de mercados-chave na Europa. O sistema de judicial e outros fatores também influenciaram a decisão. O porta-voz afirmou, ainda, que as patentes da empresa contribuíram para a padronização da conexão 3G e, assim, passou a licenciá-las a qualquer concorrente, inclusive a Apple. Com o processo, a fabricante coreana alega que a Apple não utilizou corretamente os padrões licenciados.

O novo iPhone 4S, anunciado ontem, será vendido inicialmente em sete países, a partir do dia 14 de outubro, e até o fim do ano passará a ser comercializado em outros 22 mercados. As empresas travam diversas batalhas na Justiça envolvendo patentes de smartphones e tablets na Austrália, Alemanha, Holanda e Estados Unidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.