TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Wikipedia tira sua página na Itália do ar em protesto à lei de controle da privacidade

Postado em: 05/10/2011, às 17:58 por Redação

A página Wikipedia na Itália foi retirada do ar nesta quarta-feira, 5, em protesto contra a lei de controle da privacidade que tramita no parlamento do país. O projeto do governo de Berlusconi prevê, para páginas de notícias e outros sites, a retirada do ar de conteúdos que "ofendam ou prejudiquem a imagem de uma pessoa".

Ao acessar  www.wikipedia.it, um comunicado avisa que a Wikipedia auxiliou internautas nos últimos dez anos a encontrar informações precisas, mas segundo o parágrafo 29 do projeto, "quem se sente ofendido com o conteúdo em um blog, um jornal on-line e mesmo aqui na Wikipedia pode reivindicar o direito a introduzir uma correção – independentemente da veracidade das informações consideradas ofensivas".

O site argumenta que a população já está protegida pela lei atual, que prevê punições ao crime de difamação, e sugere que será censurado caso a nova lei seja aprovada.

No Brasil, apesar de o governo ter enviado no fim de agosto à Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 2126/11 que cria o marco regulatório da internet, projeto (PL 84/99) que tipifica os crimes cometidos na internet ainda continua parado na Casa por falta de consenso. Alguns parlamentares e especialistas defenderam que primeiro seja discutido o marco civil que traça princípios, direitos e deveres dos usuários, antes que seja votado o projeto que criminaliza certos procedimentos na web.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top