Oracle e Intel anunciam parceria para oferecer serviço de blockchain na nuvem

0

A Intel e Oracle anunciaram durante o Oracle Open World, em São Francisco, (EUA) que aconteceu essa semana, um acordo pela qual a Oracle irá oferecer um serviço de blockchain em nuvem para seus clientes corporativos, baseada nos processadores da Intel.

O Oracle Blocklock Cloud Service da Oracle utiliza processadores Intel Xeon Scalable, que incluem um amplo conjunto de recursos baseados em hardware projetados para melhorar a segurança e o desempenho do blockchain. Os parceiros veem tecnologias como o AVX-512 e o AES-NI como relevantes na otimização do desempenho do hash criptográfico e na melhoria da segurança blockchain.

Juntos, a Intel e o Oracle planejam simplificar e aperfeiçoar interações de blockchain, permitindo atualizações dos blocos da cadeia e uma atualização de transação para bancos de dados tradicionais.

Proteger a confidencialidade das transações e manter as transações privadas, mesmo quando várias empresas participam da mesma rede de cadeias de blocos. Garantir seguro de eventos fora da cadeia em contratos inteligentes.

A Intel e a Oracle planejam implantar essas iniciativas no projeto de código aberto do Linux Foundation Hyperledger;  e a Oracle pretende implantar rapidamente novas capacidades dessa colaboração no Oracle Blockchain Cloud Service.

As tecnologias da Intel estabelecem uma cadeia de confiança enraizada em hardware, protegendo informações confidenciais, tais como dados pessoais e chaves de criptografia, e acelerando cripto-operações, de modo que a forte segurança da cadeia de blocos não significa desempenho comprometido.

Do lado do software, a Intel é a criadora do projeto de Sawtooth  Hyperledger de código aberto, que permite usos de cadeias de blocos para segmentos empresariais e que foi projetada para ser executado na plataforma Intel Xeon.

"O silício, o software e as tecnologias de segurança da Intel podem melhorar a privacidade, segurança e escalabilidade de cadastros de identidades ", disse Doug Fisher, vice-presidente sênior e gerente geral do Grupo de Software e Serviços da Intel. "Esperamos colaborar com a Oracle para avançar nessas capacidades e oferecer novas inovações em blockchain para a indústria".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.