TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Com tecnologias disruptivas, Supermercados Nagumo reinventam atendimento a clientes

Postado em: 05/10/2018, às 19:38 por Redação

O Supermercado Nagumo começou suas operações em 1962 como um pequeno armazém de secos e molhados no Estado de São Paulo. Uma operação pequena e familiar que ganhou corpo por conta da atenção do time na escolha de produtos e pelo zelo no atendimento aos clientes. Hoje, 56 anos depois, é uma rede varejista que conta com 48 lojas nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Focado em melhorar a experiência de compra de seus clientes, a rede Nagumo trouxe recursos de autoatendimento e quiosques segmentados dentro das lojas com produtos de roticerias, açougues, padarias e peixaria. A chave foi usar tecnologia de ponta sem perder a proximidade de seus clientes.

O crescimento da rede desafiou seus processos internos e padrões de atendimento. Uma nova estrutura de TI precisou crescer e junto aos riscos vindos com a transição no novo sistema. Além disso, novas oportunidades de ampliação de trabalho surgiram no horizonte. O Supermercados Nagumo aceitou o desafio e iniciou sua jornada para a nuvem.

A criação de uma arquitetura moderna comportou a instalação de aplicativos de compras, estruturas para e-commerce, um sistema complexo de fidelização de clientes e envio de ofertas personalizadas, cupons de descontos e até mesmo pré-compras.

Mundo digital

A Oracle entrou com sua estrutura de Oracle Cloud at Customer. Sua implantação rápida não teve impacto na operação vigente e em poucos dias apresentou resultados. Isso permitiu o posicionamento sólido do e-commerce da rede como ponto de contato com os clientes, trazendo capilaridade tanto pelo aplicativo de vendas quanto pelos recursos de fidelidade e ofertas do site.

Um novo canal de relacionamento também permitiu controles mais precisos de vendas, pedidos, emissões e estoques, otimizando espaços e agilizando operações. Entre as melhorias, a rede conseguiu implantar com sucesso seu programa de fidelidade, que foi impulsionado pelo aplicativo "Meu Nagumo" que vem ampliando exponencialmente a base de clientes participantes, sendo hoje dez vezes maior do que há um ano atrás, quando o programa de fidelidade foi lançado.

Os benefícios após a implantação foram:

• O programa de fidelidade retém os clientes por meio de descontos nas compras e entende o perfil de consumo para poder ofertar produtos com precisão;

• Realidade aumentada ativada por meio de totens iterativos permite ao cliente conseguir mais informações sobre produtos e ofertas e gerar ao mercado inputs de consumo, que passam por promoções até informações mais complexas sobre produtos;

• O aplicativo, de compras e ofertas "Meu Nagumo" criou um ponto de conexão online com a loja física. Traz informações sobre os produtos, descontos, ofertas personalizadas, programas de pontos, distribuição de cupons online, gameficação de ofertas da rede e a pré-compras.

• Por meio do aplicativo também foi possível viabilizar o "Açougue sem filas". Com ele, o cliente pode fazer sua escolha de carnes sem precisar esperar na fila de atendimento. Uma vez pronta sua seleção, ele retira os produtos no balcão.

RSS
Facebook
Google+
http://tiinside.com.br/tiinside/05/10/2018/com-tecnologias-disruptivas-supermercados-nagumo-reinventam-atendimento-a-clientes/
Twitter
LinkedIn

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial