Salesforce dá mais um passo no plano de operar plenamente com energia renovável

0

A Salesforce anuncia seu maior acordo de energia sustentável da história. O Bright Stalk Project vai dar suporte à produção de 80 megawatts de energia eólica em Illinois (EUA), no que será um importante marco na jornada da sustentabilidade da empresa.

O acordo virtual de aquisição de energia (VPPA, na sigla em inglês) deve durar 15 anos e é duas vezes maior do que os dois contratos anteriores, em uma clara demonstração do avanço da empresa rumo ao seu objetivo de operar com energia 100% renovável até 2022.

Apoiada em sua cultura de inovação, a Salesforce quer fazer um mundo melhor e promover maior igualdade para todos. Desde sua fundação, a empresa busca usar a nuvem para entregar valor aos seus clientes de novas maneiras. Ela conseguiu zerar as emissões de gases do efeito estufa globalmente e, hoje, oferece os serviços de nuvem com produção zero de carbono.

O anúncio, segundo a empresa, representa um passo importante rumo ao objetivo de operar com energia 100% sustentável até 2022.

A previsão é que o novo investimento em energia eólica gere energia limpa suficiente para alimentar o equivalente a mais de 27 mil residências em Illinois por um ano. O Bright Stalk Project pertence e é operado pela EDP Renewables, e deve ser concluído até o final de 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.