Accenture compra empresa de suporte para redes IP

0

A Accenture, consultoria de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing, anunciou a compra da Corliant, empresa de prestação de serviços de suporte para redes IP. A aquisição tem como objetivo incrementar a atuação da consultoria na área de redes para empresas de telecomunicações e grandes usuários corporativos e deve ser completada nos próximos 60 dias. Os termos financeiros do negócio não foram revelados.

Para o responsável pela área de comunicação e mídia da Accenture, Petronio Nogueira, a aquisição vai permitir a empresa ampliar a capacidade de atender a demanda crescente por serviços de consultoria e integração. ?As estratégias de nossos clientes passam necessariamente pela transformação de rede para tecnologia IP.?

Paralelamente a divulgação da compra, a Accenture também anunciou a assinatura de um contrato, no valor de US$ 400 milhões, com agência de viagens Thomas Cook para gestão de softwares aplicativos e infra-estrutura tecnológica, além de finanças, contabilidade, recursos humanos e serviços.

Accenture irá executar os serviços por meio de um centro de serviços compartilhados, localizado no Reino Unido, mas também uso em outros países do mundo em que a agência opera. Grande parte desse atendimento no exterior deve vir, provavelmente, da Índia, cuja unidade a Accenture espera ser a sua maior já neste ano. Tanto que a consultoria já anunciou planos de aumentar o número de funcionários na Índia dos 8 mil atuais para 35 mil em 2008.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.